quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Cuidados com a pele: 5 dicas para uma pele saudável

Bons cuidados da pele - incluindo a proteção do sol e limpeza suave - pode manter a pele saudável e brilhante para os próximos anos.

Não tem tempo para cuidar da pele?Faça o básico. Cuidados com a pele boa e escolhas de estilo de vida saudável pode ajudar a retardar o processo natural de envelhecimento e prevenir muitos problemas de pele. Comece com estes cinco dicas.
1. Proteja-se do sol

A forma mais importante para cuidar de sua pele é protegê-la do sol. Uma vida inteira de exposição ao sol podem causar rugas, sardas, manchas da idade e pele áspera, seca. Exposição ao sol também pode causar mais graves problemas, como câncer de pele. Para a proteção solar mais completa:

     Evitar o sol 10:00-04:00 Isto é, quando os raios do sol são os mais fortes.
     Usar vestuário de proteção. Cobrir a pele com bem,com camisas de mangas compridas, calças compridas e chapéus de abas largas. Você também pode optar por roupa sol-protetora especial, que é especificamente projetado para bloquear os raios ultravioleta, mantendo-lo fresco e confortável.
     Usar protetor solar quando você está no sol. Aplicar uma quantidade generosa de filtro solar de amplo espectro 30 minutos antes de ir ao ar livre e reaplicar a cada duas horas, após transpiração intensa ou depois de estar na água.

2. Não fume

Fumar faz sua pele parecer mais velho e contribui para as rugas. Fumar reduz os vasos sanguíneos minúsculos nas camadas mais externa da pele, o que diminui o fluxo sanguíneo. Isso esgota a pele de oxigênio e nutrientes, como vitamina A, que são importantes para a saúde da pele. Fumar também danos colágeno e elastina - fibras que dão a sua pele a sua força e elasticidade. Além disso, as expressões faciais repetitivas que você faz quando fumar - como perseguir seus lábios ao inalar e apertando os olhos para impedir a entrada de fumo - podem contribuir para as rugas.

Se você fuma, a melhor maneira de proteger a sua pele é parar de fumar. Peça ao seu médico dicas ou tratamentos para ajudá-lo a parar de fumar.


3. Trate sua pele delicadamente

Diária de limpeza e de barbear pode tomar um pedágio em sua pele, para mantê-lo gentil:

     Limitar o tempo do banho. Água quente e banhos longos ou banhos de remover oleosidade da sua pele. Limitar a sua banheira ou chuveiro o tempo e uso quente - em vez de quente - a água.
     Evite sabonetes fortes. Sabonetes fortes pode tira a gordura da pele. Em vez disso, escolha produtos de limpeza suave.
     Raspar com cuidado. Para proteger e lubrificar a pele, aplique barbear creme, loção ou gel antes de barbear. Para o mais próximo que fazer a barba, usar uma navalha, afiada limpa. Barbear na direção o cabelo cresce, não contra ela.
     Hidratar a pele seca. Encontrar um hidratante que se adequa ao seu tipo de pele e torna a sua pele olhar e toque suave.

4. Comer uma dieta saudável

Uma dieta saudável pode ajudar a olhar e sentir o seu melhor. Comer muitas frutas, legumes, cereais integrais e proteínas magras. A associação entre dieta e acne não está claro - mas a pesquisa sugere que uma dieta rica em vitamina C e pobre em gorduras e carboidratos pode promover uma pele mais jovem olhando.
5. gerir o stress

Estresse descontrolado pode tornar a pele mais sensível e provocar acne e outros problemas de pele. Para incentivar a pele saudável - e um estado saudável da mente - toma medidas para gerir o seu stress. Conjunto de limites razoáveis​​, a escala de volta a sua lista de tarefas e tempo para fazer as coisas que você gosta. Os resultados podem ser mais dramática do que o esperado.

Nenhum comentário: