quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Schutz

Vamos lá para a nova coleção da marca Schutz para o verão 2012. Como vamos começar com as anabelas vou explicar a diferença entre anabela, plataforma e espadrille, tem gente que pensa que é tudo a mesma coisa, mas não é.

Anabela é o salto. Muita gente acha que é o nome do sapato, mas não é. Você pode ter uma sandália ou um scarpin com o salto anabela, e eles continuam sendo uma sandália e um scarpin. Sua principal característica consiste na estrutura do salto, ele é inteiriço e vai diminuindo até a parte da frente. Por isso, é considerado um dos saltos mais confortáveis, ele traz estabilidade suficiente para quem não anda bem de salto, é menos cansativo e para quem é gordinha, traz um equilíbrio maior a silhueta.


A plataforma foi auge nos anos setenta, a sandália fez muito sucesso entre as moçoilas que as usavam com suas calças boca de sino. Nunca deixou de ser usada e todo verão é revisitada pelas marcas de sapatos.  O mais interessante é que seu salto é anabela, mas a principal diferença é que a estrutura não reduz até o chão, ele termina com o solado mais grosso, uma plataforma.
 

Espadrille
Esse é o modelo do verão. Mas antes de comprar, é bom saber o que é. A principal característica é o salto em corda, ou sua estrutura de sola contendo esse material. Nesse verão você verá até meia-pata com corda. Originalmente ela era confeccionada em tecido, mas hoje em dia todos os materiais estão liberados.


Salto alto


Sapatilhas,minhas preferidas.



Nenhum comentário: